Bom gente, acho que o motivo da carta é bem óbvio. Eu estou indo embora do Voyage, ao contrário dos muitos que pensavam o contrário.
Só gostaria, antes de dar adeus a todos, explicar meus motivos de sair, deixar minha guilda e meus amigos e rivais (porque o único inimigo q eu tenho não está mais jogando..quem sabe sabe de quem estou falando), e de explicar a real situação do server inteiro. Portanto, vai ser um grande post e peço que os que chegaram a este ponto, que continuem a ler até o fim. Ela pode decidir a sua estada no server também.
--------------------------------------------------------------------------------
Venhamos e convenhamos, o server começou bastante eufórico, mas cheio de dúvidas sobre o teu futuro, já que partindo do fato do server ter sua abertura atrasada 2 meses (o que é considerado normal), dos eventos mal administrados e da quase ausência de manutenção no próprio, muita gente ficou com um pé atrás. Como eu jogo Voyage faz quase 2 anos, um pouco depois da abertura do Closed Beta na IGG, a até hoje, tive a oportunidade de assitir toda evolução (ou poderia bem dizer, "retrovolução") do jogo.
Antes começava com um barquinho fuleiro, uma arma ridícula e uma roupa que mais parecia a de um mendigo (e era de acordo com a realidade, pois na época era realmente isso o que acontecia com os aventureiros de primeira viagem), e terminava em algumas roupas e armas nivel 10 bem elegantes e fortes, padronizadas para a época. E todo o esforço imposto no jogo para matar cabras, peglegs, conseguir os materiais e produzir seus equipamentos consequenciava num orgulho imenso pq, apesar das dificuldades (e isso tornava o jogo realista e dava gosto de jogar, para mim) tinha conseguido chegar ao patamar maior que era o nível 100 nas skills, barcos, armas e roupas lvl 10. Bons e gloriosos tempos aqueles.
Agora tudo isso mudou para um começo folgado com um barco adventure lvl 9, uma arma equivalente á uma nobre nv 4 e uma roupinha que apesar de pouco forte, parecia um vestido de marciano...ah e também, implantando neste server, uma "caixinha de surpress" com nada mais nada menos do que um barco adventure nv 4, 100k moedas e todas as habilidades básicas elevadas a nv 31. Sem maiores exageros,
30% de todos os itens do jogo foram tirados de mercado, pois foram substituidos por armas overpower onde um iniciante no primeiro dia matava bichos que só se conseguia após alguns dias de evolução. E termina em uma série de equipamentos brilhosos e ultra-resistentes denominados "Dragon Equips" (que eu nunca ouvi falar seja na história ou em qualquer referência), e armas de proporções imensas e formas, no mínimo, duvidosas. Também devo inserir nesse "show surreal", uma ilha aparentemente inexistente (me disseram uma vez q era Cuba), a Ilha do Trovão, onde tinha um amigável e dócil Tiranossauro Rex querendo engolir cada um que passasse por lá....detalhe...tudo isso em pleno século XV~XVI !!
O que é tudo isso pra mim:
Cúmulo do ridículo. Eu gostava do Voyage que precisava ralar muito para chegar em bons níveis, o Voyage realista. Agora não é mais assim, tentei mudar e não consegui, mesmo assims egui adiante.
Agora voltando para esse servidor: Vamos aos casos mais importantes... Atraso na abertura do server + Closed Beta que durou 1 semana e não teve nenhum efeito + Eventos pessimamente administrados + Manutenção quase inexistente + Prazos de alguns bonus (double exp) intermináveis + Bugs e erros de português persistentes + Ausência total de GMs e de gerentes de fórum =
Projeto falido Me chamem de pessimista ou o que quiserem, mas é a verdade. O projeto do Voyage está andando para sua falência, porque a situação atual deixa claro que o servidor está abandonado. Os fatos que me fazem pensar isso?
Esses que acabei de citar....e a total ausência dos 3 únicos contatos com a Snailgame
Alsue > Do nada, sumiu do fórum..e depois do começo do jogo, não deu quase um sinal de vida
Alex > Veja esse PM
Autor: alex
Título: Goodbye
Tempo: 2008-11-27 22:25
Conteúdo: Dear gi1g4m3sh
I will leave Snailgame next week.
If you have any question about the game in the future, you can post it on the forum.
Thanks
Alex
Clara >

O que é isto?
Não existe mais Snailgame para nós. Todos os contatos maiores saíram de cena e nenhuma satisfação foi dada seja aos CMs de fórum, seja ao CM geral (este também armou o circo e deu o fora), ou a qualquer um. Isso é abandono e não existe uma palavra que identifique melhor o atual caso. Não vou continuar em um server onde não terá evolução, nem desenvolvimento, pois seria o mesmo que perder meu tempo esperando algo que não vai acontecer.
Só também comentar que, falando de vocês todos, amigos, rivais e desconhecidos, vcs precisam ter noção de "discrição" e "organização". Eu, sinceramente, cansei de ver uma pilha gigantesca de brigas ocorrendo no Público, e sempre fui contra isso, pois foi um dos fatores que espantou certos novatos. Sempre conversei com meus amigos que tudo isso podia ser resolvido via PM ou se encontrando..mas era a pior coisa que podia existir era uma briga coletiva no meio mais público de comunicação possível no jogo. O brasileiro tem que aprender a ser discreto nessas situaçãoes. Sem ofensas, mas quem discorda disso, jogue o primeiro pedregulho. Mesmo assim, foram mais momentos de descontração do que de brigas, e esse fato me anima, mesmo que por um pouco.
Á minha guilda Titans Brasil e meus companheiros...eu notei desde muito tempo que eu fazia praticamente tudo até certas pessoas chegarem, como o Argetlam, Medusa, Hohlen, hastrutt e outros....que mesmo apesar da minha "ausência forçada", continuaram fiéis à bandeira e não deixaram a peteca cair, ao contrário de certas pessoas que saíram, ou por motivos explicados, como é o caso do Arkanus [e você kra, obrigado mesmo pela ajuda que deu á guilda. Tenho um grande respeito por vc apesar de tudo o que ocorreu, e por isso, eu te saluto (*.*7)**] ou sem motivos...e a alguns, covardemente...aqui não vou incluir nomes para não gerar má reputação, mas quem fez tal coisa sabe o que falo. Vocês todos deram duro para erguer a guilda até seu atual ponto, e realmente, agradeço de coração o esforço de vocês. Vou deixar a guilda, mas ela continuará ativa. Vocês (os que denominei vice, executivos e diretores) tem toda liberdade para decidirem o rumo da guilda, porque são os poucos que merecem. Com vocês todos da Titans, aprendi a ser mais sociável e compreender os problemas diversos, e também a resolver alguns deles. Também aprendi que não posso manter certos rancores e tristezas só para mim. Isso faz mal, e ter aberto minha consciência e minha opinião a vcs foi a melhor coisa que fiz, e vcs compreenderam tudo. Obrigado por tudo.
Aos meus aliados, Bandeirantes e Vera Cruz (que agora acho que se tornaram Executioners), todos os votos de diversão e grande evolução, pelo menos para os que continuam. Band, ainda me lembro daquela épica guerra contra a Esquadra Real e Legionarios na IGG...acho que se não fosse aquilo, não existiria a Titans até hoje. Sou grato por acreditarem no nosso potencial. Foram 2 anos de aliança proveitosos e com grandes frutos.
Aos amigos de outras guilds, meus rivais, como Pirate_Hunter (apesar de rival, mas é um bom colega) e "desguildados", também desejo o melhor para vocês. Cada um tem sua personalidade, e aprendi a lidar com vocês da maneira mais incomum possível...amenizando as brigas xD
Pois bem, hoje á noite, caso eu não receba um motivo realmente forte para continuar, vou deletar minhas 6 contas (main e alts) com todos os itens nele incluídos. Pois "O que foi conquistado pelo guerreiro, deve morrer junto com ele". Ah, podem me chamar de egoísta, mas tudo o que eu tenho pode ser conseguido no jogo, basta vcs se esforçarem. Não tem porque eu ficar dando item de mão beijada

Novamente, agradeço a todos por ter proporcionado bons e maus momentos a mim, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e prosperidade, e espero encontrar vocês em outros MMOs. Pois, se vocês verem o nome
Gi1g4m3sh, e somente ele, já sabe de quem se trata.
Thanks to all
OBS.: ** é um bonequinho batendo continência. Criativo né? =P